O SEGREDO
E se existisse um Segredo através do qual poderíamos ser, ter e alcançar tudo o que sonhamos? Haveria alguém que não quisesse conhecê-lo?
E se dissesse que esse Segredo existe!?
E se dissesse que é algo simples e está ao nosso alcance!?
Pois é… é isso mesmo que quero dizer!
O filme “O Segredo” ou “The Secret” já circula por aí…
O Segredo é uma das mais poderosas e infalíveis leis do Universo, a chamada lei da atracção.
A primeira pergunta a fazer é:
- O que é que desejamos realmente?
O filme fala-nos de algo que os mestres e os líderes espirituais sempre souberam, mas que agora está a ser corroborado pela ciência, mais precisamente pela física quântica.
Ele diz-nos que tudo o que nos acontece na vida é atraído por nós mesmos, através de imagens e de sentimentos que mantemos na nossa mente. Aquilo que se passa na nossa mente é atraído para a nossa realidade física. A lei da atracção é realmente uma das maiores leis do Universo. Tornamo-nos o produto dos nossos pensamentos e atraímos o produto dos nossos pensamentos. Pensamentos tornam-se experiências, tornam-se eventos, tornam-se coisas.
Cada pensamento tem uma frequência energética. Se pensamos, sentimos ou visualizamos algo de uma forma consistente estamos a emitir essa frequência para o Universo, que funciona como um sinal magnético e para o qual haverá uma resposta literal.
O problema é que a maioria das pessoas pensa constantemente naquilo que não quer. E depois surpreendem-se por receberem mais disso, uma e outra e outra vez…
A lei da atracção não se importa se entendemos algo como sendo bom ou mau, ou que o queiramos ou não, ela apenas responde directamente ao sinal que emitimos na nossa mente. Tudo se baseia nesta lei da atracção. É assim que o nosso mundo funciona e isso tem a ver com o facto de sermos um íman, de atrairmos pensamentos e pessoas, eventos e estilos de vida.
A criação está a acontecer permanentemente. Sempre que temos um pensamento ou um padrão de pensamentos estamos num processo criativo e alguma coisa se vai manifestar a partir daí. Atraímos para nós a predominância daquilo que guardamos na nossa consciência!
"Quem mais fala de doença… é quem a contrai e quem fala mais de prosperidade… é quem a conquista. Nós somos os escultores da nossa própria vida."
Controlar os nossos pensamentos parece-nos uma tarefa muito difícil e é aqui que entram as nossas emoções. Elas são um presente maravilhoso que temos e que nos permite perceber o que estamos a atrair.
Consideremos apenas dois tipos de emoções, as que nos fazem sentir bem e as que nos fazem sentir mal. Quando nos sentimos bem, quer estejamos a experimentar o amor, a paz ou a alegria é um indicativo de que aquilo que estamos a pensar no momento está alinhado com aquilo que queremos realmente. Os nossos sentimentos são um mecanismo de resposta que nos indicam se estamos ou não no caminho.
“O que quer que estejamos a sentir é um reflexo perfeito daquilo que está no processo de se manifestar”
Tudo na vida pode ser alterado, simplesmente por uma mudança de consciência. Comecemos então a guiar os nossos pensamentos com base na forma como nos fazem sentir e comecemos a perceber a correlação entre aquilo que sentimos e pensamos e no retorno que obtemos. Nós somos os criadores da nossa própria realidade.
“Quer pensemos que podemos ou não podemos, de qualquer forma estaremos certos”
O processo criativo é composto por 3 passos:
O primeiro passo é Pedir. E não precisamos usar palavras para isso. O Universo não ouve as palavras, mas responde inteiramente à natureza energética dos pensamentos, das imagens e dos sentimentos que temos na nossa mente.
O segundo passo consiste na Resposta (ao pedido). Este passo não depende de nós. O Universo fará isso, dará resposta aos pensamentos que pusemos em marcha e não precisamos de saber como é que as coisas vão acontecer. O Universo arranjará uma forma.
O último passo é Receber. Significa que nos precisamos de deslocar para o alinhamento com aquilo que pedimos. E isto é entusiasmo, é alegria e apreciação. Sentimos a certeza de que aquilo que pedimos já foi concedido e caminha na direcção da nossa realidade física.
Mas quando nos sentimos desesperados, com medo, ou raiva há fortes indicadores de que nesse momento não estamos alinhados com aquilo que estamos a pedir.
Temos de fazer os possíveis para gerar os sentimentos de já termos as coisas que desejamos. Se precisarmos de dinheiro podemos atraí-lo; se precisarmos de pessoas, podemos atraí-las, se precisarmos… temos é de prestar atenção ao que pretendemos atrair!
A visualização é outro elemento bastante importante. Quando visualizamos, materializamos. Visualizemos apenas o resultado final daquilo que pretendemos.
“A imaginação é tudo. É um antever da vida que está a ser atraída”
Temos de decidir o que queremos, acreditar que merecemos e que é possível para nós. Temos de despertar os sentimentos regularmente!
“O que quer que a mente possa conceber ou desejar, pode alcançar!”
Está provado pela ciência moderna que o nosso próprio corpo é um produto dos nossos pensamentos. O nível dos nossos pensamentos e emoções consegue, realmente, determinar a estrutura e a substância físicas, bem como as funções dos nossos corpos. Saúde e doença são sempre um produto do nosso estado interior. De facto, a nível molecular, o nosso corpo está diariamente a ser renovado. E a energia da nossa mente é a principal matéria-prima para isto. Pensamentos mais felizes conduzem a uma bioquímica mais feliz, a um corpo feliz e saudável. Os pensamentos negativos e o stress provaram degradar seriamente o corpo e o funcionamento do cérebro.
Devemos ficar na quietude e desviar a atenção daquilo que não queremos e colocar a atenção naquilo que desejamos experimentar. Nós somos um campo infinito de possibilidades inexploradas.
A coisa maravilhosa sobre a lei da atracção é podermos começar de onde estamos e podermos começar a pensar e a gerar dentro de nós mesmos um sentimento de harmonia e felicidade. A lei começará a responder a isso!
A felicidade interna é na verdade o combustível do sucesso.
Somos seres grandiosos, temos algo de magnífico dentro de nós e independentemente do que já nos aconteceu ao longo da vida, independentemente de quão novo ou velho pensemos ser… há algo dentro de nós, um poder que começará a emergir e a tomar conta das nossas vidas. Um poder que nos guia, que nos protege e que sustentará a nossa própria existência… se deixarmos!
O que é que desejamos realmente?
O “Segredo” foi produzido pela australiana Rhonda Byrne, através da editora Prime Time Productions e revela testemunhos reais de pessoas que conseguiram transformar toda a sua vida de forma surpreendente.
Teresa Fernandes