De Férias
À semelhança de anos anteriores, as Instituições criaram uma bolsa de voluntários e também donos de animais, de forma a cuidarem, entre si, de outros “Bobbys” em períodos de ausência temporária.
Os aderentes à iniciativa tomam conta do animal de estimação de outra pessoa enquanto ela se encontra em período de férias tendo a garantia de que quando o inverso ocorrer alguém irá também cuidar do seu animal.
Para além do intercâmbio, a SOS Animal apoiou ainda o projecto com a criação de famílias de acolhimento temporário que aceitam hospedar animais durante as férias dos seus donos sem necessidade de reciprocidade.
Segundo a Liga dos Direitos dos Animais existem voluntários disponíveis na Capital e seus arredores, como Benfica, Oeiras ou Parede e ainda espalhados pelo país, no Barreiro, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Ermesinde, Fonte da Telha, Linda-a-Velha, Manique, Mem Martins, Odivelas, Olival de Basto ou Rinchoa.
A Liga apresenta também um conjunto de recomendações para os que tencionam levar o animal doméstico para as férias. Por maior que seja a vontade, a primeira regra é fundamental, confirmar se no destino de eleição são permitidos animais! É também conveniente garantir que o local reúne as condições de bem-estar e que tem apoio veterinário.
Muitos dos animais errantes encontrados nas ruas alfacinhas seguem para o Canil/ Gatil Municipal e quando o seu dono não for conhecido podem ser adoptados gratuitamente. A todos os canídeos com mais de 3 meses é feita a identificação electrónica gratuita, bem como as acções de profilaxia médica em vigor - vacinação anti-rábica, desparatização interna e a esterilização.
Para adoptar um animal basta fazer a sua marcação, dirigir-se ao Canil e ali apresentar o seu Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte.
Entre os animais disponíveis para adopção destacam-se diversos gatos, cães de raças conhecidas como o Dogue de Bordéus, o Coker, o Husky, ou o Rottweiler,
Sem comentários:
Enviar um comentário