Automóveis
O casamento perfeito entre o chassis, a suspensão e a unidade motriz — 170 CV às 4000 rpm e um binário máximo de 370 N.m às 1750 rpm —, conferem a esta carrinha a alma de uma boa estradista. Para além disso, os condutores de índole mais desportiva desfrutarão de bons momentos de condução nas estradas mais sinuosas. Claro que, nesse caso os consumos elevarão a sua fasquia, acima dos equilibrados valores de uma condução mais “familiar”.
Em cidade a suspensão revela-se igualmente à altura das agressões dos pisos, permitindo aos ocupantes viagens relaxadas e sem demasiados sobressaltos.
Esta Peugeot 407 SW 2.2 HDi Navteq é senhora de um equipamento de série muito completo. Refiram-se os bancos de regulação eléctrica, os retrovisores e os vidros eléctricos sequenciais, anti-entalamento e rebativeis, o ar condicionado automático bi-zona, os comandos de áudio e cruise control integrados na coluna de direcção e as cortinas pára-sol nos três vidros traseiros. Podemos ainda salientar os faróis de acendimento automático, o sensor de chuva, a ajuda ao parqueamento, entre outros.
No entanto, um dos grandes trunfos desta proposta é o sistema de navegação a cores, muito funcional e intuitivo, que nos possibilita deambular pelo Portugal desconhecido sem nos perdermos. Este disponibiliza ainda a função rádio-telefone com sistema “mãos livres”.
Em termos de segurança activa, podemos contar com um eficaz sistema de travagem, ao passo que a passiva é assegurada pelo ABS + EBD, duplo airbag dianteiro, airbags laterais e de cortina, bem como o airbag da coluna de direcção.
Em súmula, uma proposta bem equipada e com a qual nunca se perde o Norte.
Cilindrada (cc) 2179
Potência máx. (CV/rpm) 170/4000
Binário máx. (N.m/rpm) 370/1500
Emissões CO2 (g/km) 165
Velocidade máx. (km/h) 221
Aceleração 0/100 km/h (seg.) 9,0
Consumo misto (l/100 km) 6,2
Preço versão (€) 42.535
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