Automóveis
Nissan Navara 2.5 DDTi Cabina Dupla 4x4 LE Premium IT
Encantador ambiente de trabalho
Claro que as mordomias se reflectem no preço final (37.100 euros), mas a sua classificação como veículo comercial possibilita a dedução fiscal do IVA. Nessa eventualidade esta Nissan Navara 2.5 DDTi Cabina Dupla 4x4 LE Premium IT, revela-se um “acessível” e apetecível instrumento de trabalho, cuja capacidade de reboque e carga se traduz em 2,3 toneladas e em
Aliás, a relação preço/equipamento desta confortável Navara — sim confortável, pois acomoda sem críticas cinco adultos e a suspensão é urbana q.b. —, revela-se justa. Seis airbags, volante em couro com comandos áudio e do cruise control integrados, vidros e retrovisores eléctricos, computador de bordo, faróis automáticos, bancos em couro reguláveis electricamente, ar condicionado “dual zone” e tecto de abrir eléctrico são algumas das mordomias.
Recorde-se ainda a dotação do Pack IT, o qual inclui o sistema de navegação Birdview com monitor HMI a cores de sete polegadas, integração do telemóvel por Bluetoth e rádio Premium de 6 CD com leitor de MP3.
Lamentavelmente esta versão não dispunha de sistema de parqueamento, o que daria muito jeito dadas as dimensões desta Navara.
Em termos dinâmicos esta Nissan Navara é irrepreensível. Aliás, o gozo que se costuma retirar da usual “autonomia” das traseiras das pick-up é aqui mais difícil de desfrutar. O motor de 171 CV, debitados às 4000 rpm, e 403 nm, produzidos às 2000 rpm, revela uma subida consistente e suave de regime, sendo económico e muito agradável de explorar. Pena que o CE limite a sua velocidade a
Uma última palavra para o interior digno de um ligeiro de passageiros, onde a habitabilidade e o conforto não são palavras vãs, sendo ainda de salientar a boa insonorização do habitáculo.
Cilindrada (cc) 2488
Potência máx. (CV/rpm) 171/4000
Binário máx. (N.m/rpm) 403/2000
Emissões CO2 (g/km) 264
Velocidade máx. (km/h) n.d.
Aceleração 0/100 km/h (seg.) n.d.
Consumo misto (l/100 km) 9,8
Preço versão (€) 37.100
Sem comentários:
Enviar um comentário