6.6.07

Desporto

MULHERES CORREM POR CAUSA SOLIDÁRIA

Foram cerca de dez mil as mulheres que no passado dia 3 de Junho participaram na Corrida Mulher, uma iniciativa promovida pela EDP e que teve em vista angariar fundos para a luta contra o cancro.

Segundo a Lusa, a maratona conseguiu angariar cerca de 134 mil euros, uma quantia que irá contribuir para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.
Foram diversas as figuras públicas que se uniram à causa, sendo que a grande estrela da partida foi Rosa Mota, que incansável, marchou durante os cinco quilómetros do percurso, entre as Docas de Alcântara e a Torre de Belém.
“Fechámos as inscrições nas dez mil pessoas porque já não dava para mais”, avançou Manuela Rilvas, presidente da Liga Portuguesa contra o Cancro.
A prova foi ganha sobre a meta pela etíope Yimer Wude Ayalew. A melhor portuguesa foi Inês Monteiro, seguida de Anália Rosa, ambas a recuperar a forma após lesões sofridas o ano passado.
De acordo com Manuela Rilvas, a 4ª e próxima edição, a realizar em 2008, vai ser estendida às 15 mil pessoas.


ANALICE SILVA
2ª classificada na Maratona de Edinburgh

Analice Silva, veterana atleta brasileira de 63 anos, que colabora com o Liberdade Atlético Clube, classificou-se no 2º Lugar na categoria de F+55, na Maratona de Edinburgh, Escócia, que se realizou no dia 27 de Maio.
Esta foi a 4ª Maratona Internacional em que a veterana esteve presente nesta época.


PAIS CONTRA FILHOS
Oficinas de São José

No próximo dia 17 de Junho, os pais e respectivos filhos, alunos das Oficinas de são José vão-se defrontar com o intuito de assim celebrar o término desta época desportiva.
Conforme o professor Bernardo, responsável pelas equipas de basquetebol, avançou ao JB, “tenho por hábito promover este convívio”, que será encerrado com um pequeno lanche.
O professor aguarda a vinda de cerca de 30 crianças de vários escalões, do 5º ao 9º ano, espera mais pais do que mães em campo, “elas também jogam, mas em menor número”, explicou.

L.P.

Sem comentários: