21.6.07

Automóveis

Suzuki SX4 1.6 L DDiS GL
Jovial e económico

Com a nova versão Diesel do Suzuki SX4, a marca japonesa disponibiliza no mercado uma opção com bastantes atractivos. A seu favor tem a relação preço/equipamento, a economia e desempenho do 1.6 DDiS, o conforto e habitabilidade e, por fim, uma estética diferente.

Com o motor Diesel de 1.6 litros (de injecção directa common rail), que debita 90 CV às 4000 rpm e 215 N.m às 1750 rpm, o novo Suzuki SX4 1.6 DDiS GL Outdoor Line tem nas suas emissões de CO2 um bom trunfo para enfrentar o novo esquema de tributação automóvel, em vigor a partir de 1 de Julho.
Entre os seus atributos contam-se ainda os baixos consumos, mesmo em cidade, um bom nível de conforto, uma boa resposta motriz e uma grande agradabilidade de utilização.
Espaçoso para o seu segmento, este compacto acomoda confortavelmente cinco adultos, sendo que a volumetria da mala (entre 270 e 1045 litros), não o envergonha.
O design deste hatchback, cativante e fora do comum, foi desenvolvido sob o conceito “X-Over Revolution”, que combina o garbo dos compactos familiares com o conforto, resistência e dinamismo dos SUV. A comprová-lo temos a largura das suas vias (1.500 mm x 1.495 mm, respectivamente), que lhe confere uma boa estabilidade em curva.
A ampla superfície vidrada e a elevada posição de condução, servida por uma boa ergonomia dos instrumentos e equipamentos, são ideais para uma condução urbana. Em estrada a resposta do Suzuki SX4 1.6 DDiS GL vê-se algo limitada pelos seus “familiares” 90 CV.
Entretanto, a suspensão revela um bom compromisso entre conforto e desempenho, possibilitando curvar depressa em estrada e absorver sem medo as agressões dos pisos urbanos.
Ao nível da segurança — o Suzuki SX4 obteve a classificação de 4 estrelas nos testes Euro NCAP —, pode dizer-se que a versão GL não teme a sua concorrência directa. O leque de equipamento é vasto, destacando-se o volante com comandos áudio integrados, os vidros dianteiros eléctricos, o banco do condutor regulável em altura, retrovisores eléctricos, entre outros itens.
Poderá desfrutar de todos os atributos deste nipónico, por 21.990 euros, valor que lhe confere um excelente posicionamento comercial.

Ficha Técnica

Cilindrada (cc) 1560
Potência máx. (CV/rpm) 90/4000
Binário máx. (N.m/rpm) 215/1750
Emissões CO2 (g/km) 139
Velocidade máx. (km/h) 175
Aceleração 0/100 km/h (seg.) 12,2
Consumo misto (l/100 km) 5,3
Preço versão (€) 22.000

T.G.

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