6.6.07

Automóveis

Mazda MX-5 MZR 2.0 Sport RC
Pura diversão

Para o menos puristas a Mazda propõe agora o MX-5 com capota rígida. Além da funcionalidade, esta solução garante um menor ruído aerodinâmico e, portanto, maior conforto de condução.

Adaptando-se aos tempos modernos, bem como às exigências do mercado, o Mazda MX-5 MZR 2.0 Sport Roadster Coupé está agora disponível em duas opções de capota. A tradicional capota em lona e a rígida, de funcionamento eléctrico.
Esta nova e prática solução que, em 12 segundos, nos permite, através de dois botões, mudar o look do MX-5 em, poucos segundos, custa 1.700 euros.
Além das vantagens já referidas (melhor insonorização e isolamento do habitáculo), o tejadilho rígido oferece uma maior longevidade deste componente, bem como o fim de algumas complicações na hora de o lavar.
Mercê desta inovação, este MX-5 Roadster Coupé ostenta um visual bastante cativante, que atrai os olhares dos transeuntes.
Em termos de condução, a diversão continua assegurada. Para tal basta dosear o acelerador na medida certa, desfrutando-se assim em pleno das estradas mais sinuosas e das delícias de um tracção traseira. Não obstante, refira-se que o comportamento se mostra agora mais civilizado, não só devido ao equilíbrio do chassis, mas também do controlo de estabilidade (de série). Para mais emoção, basta desconectar este sistema.
Apesar da posição de condução baixa e desportiva, esta proposta da Mazda surpreende pelo conforto que a sua suspensão desportiva garante na condução citadina, a qual se revela uma fiel aliada numa condução mais viva.
Para essa vivacidade contribui também o motor de 1999 cc, que debita 160 CV às 6700 rpm, e um binário de 188 N.m às 5000 rpm, aliados a um peso “bastante” leve (1355 kg). A direcção é precisa, informativa e pesada q.b. e a caixa de seis velocidades é precisa e fácil de desenhar. Enfim, todos os ingredientes para uma condução de pura diversão estão disponíveis neste Mazda MX-5 MZR 2.0 Sport Roadster Coupé.
Relativamente ao equipamento, esta proposta Mazda está bem equipada, contando com alguns dos mais modernos itens como, por exemplo, o sistema áudio compatível com o iPod.
O preço embora não seja o seu ponto forte (40.399 euros), não o faz temer a sua mais directa concorrência, que se apresenta com valores mais altos, entre os cerca de 4.000 e os 9.000 euros.

Ficha Técnica

Cilindrada (cc) 1999
Potência máx. (CV/rpm) 160/6700
Binário máx. (N.m/rpm) 188/5000
Emissões CO2 (g/km) 193
Velocidade máx. (km/h) 210
Aceleração 0/100 km/h (seg.) 7,9
Consumo misto (l/100 km) 8,2
Preço versão (€) 40.399

T.G.

Sem comentários: