Consagração do Campeão da 3ª Divisão
Depois de “saborearem” a taça, que todos perseguiram durante uma época inteira, veio o jogo da festa frente a um recém despromovido Paço de Arcos.
Um início algo nervoso do CACO fez com que o Paço de Arcos tivesse algumas oportunidades claras de inaugurar o resultado. E foi num passe errado do CACO que dois atletas do clube da linha se isolaram e marcaram o primeiro da partida. Depois disso houve uma reacção muito positiva do clube da casa, mas o guarda-redes forasteiro, Pedro Tavares, esteve em tarde inspirada e deu espectáculo retardando o golo do CACO.
Em contra ataque, a formação experiente do Paço de Arcos ia fazendo estragos na defesa da casa. Nem mesmo o desconto pedido por
Filipe Costa reduziu para 1–3 após assistência de Pedro Ramos. O jogo animou e o CACO dominava o jogo e o 2 3 esteve várias vezes iminente... mas como quem não marca, sofre, o Paço de Arcos com duas jogadas bem conseguidas elevou para 1–5.
Parecia estar já encontrado o vencedor da partida...pura ilusão!
Os campeões da 3ª Divisão não quiseram que esses mesmos galões ficassem manchados com um resultado desnivelado e em poucos minutos e sob a batuta de Pedro Ramos e Filipe Santos marcaram três golos. Mesmo não sendo um jogo oficial, os atletas do Paço de Arcos ficaram desorientados e o CACO podia mesmo ter chegado à igualdade, apenas por mera infelicidade não chegaram! Uma derrota pela margem mínima (4–5) foi o resultado final!
De salientar a excelente reacção do Clube de Campo de Ourique, que soube de certa forma justificar o porquê de apenas terem conhecido o sabor da derrota por uma única vez durante uma época inteira.
Uma última palavra para o excelente público que assistiu à partida, incentivando sempre o clube de Campo de Ourique, que tantas alegrias deu durante a época.
Parabéns a todos!
O sucesso
NA BOCA DOS CAMPEÕES
Tivemos alguns apoios externos e foi bom, porque ao fim ao cabo conseguimos o objectivo que era subir de Divisão e depois o objectivo extra, que foi ser Campeão Nacional. Esse foi o objectivo mais dos atletas do que propriamente meu ou da direcção. Depois de termos subido eu falei com os atletas e eles disseram-me que já que chegámos aqui agora queremos chegar um bocadinho mais à frente. Esse foi um objectivo mais deles do que propriamente meu…”
Aí sim, eu senti que podíamos estar aqui até à meia noite que não conseguíamos ganhar o jogo. Após isso, conseguimos dar a volta, o jogo aqui com o Seixal foi um jogo complicado mas conseguimos ganhar e a partir daí, ao contrário da 1ª volta, foi o termos ido ganhar aos Lobinhos, onde penso que fizemos um jogo muito calculista. Não pensava outra coisa senão ir lá ganhar o jogo, o empate servia, mas não pensei noutra coisa senão ir lá ganhar!”
Perguntámos a
O treinador campeão afirmou de pronto que “eu limito-me a conduzir homens, essas coisas dos patrocínios deixo para outras pessoas. Não me diz respeito a mim. Cada época é uma época e nós temos de perceber que não é fácil. Era bom que as pessoas que são de aqui de Campo de Ourique pudessem apoiar o Hóquei em Patins, há tantas micro empresas aqui, que se calhar um bocado de cada uma conseguiam ajudar o CACO.
Em relação à próxima época, declarou que “eu próprio ainda não sei se fico, apresentei entre aspas um projecto para o CACO que era a manutenção na 2ª Divisão, mas agora como ainda não existem patrocínios não obtive resposta, logo, também não lhe posso dizer se fico ou não. A única coisa que lhe posso dizer é que gostava que o CACO continuasse com o Hóquei em Patins independentemente de ficar eu à frente dos destinos da equipa ou não…”
“Está tudo de parabéns!”
Temos já um compromisso com o presidente da Junta de Freguesia (de Santa Isabel) que irá dar um apoio ao Clube. As despesas são muitas, as arbitragens, o policiamento e por aí a fora! Nós queremos continuar e fazer um bom trabalho, porque já há tão poucas equipas de Lisboa no Hóquei em Patins, pelo menos nos escalões de cima, que penso que o Campo de Ourique merecia permanecer num escalão de cima. Vamos trabalhar para nos mantermos, para darmos uma continuidade a este Clube. Não queremos deixar morrer o Desporto, não só pelo Clube mas também pelas camadas jovens que temos aqui e é importante haver uma continuidade do plantel sénior já que são o espelho para as camadas mais jovens. É um incentivo para eles quando as coisas correm bem a nível sénior.”
1 comentário:
Que saudades para quem jogou no CACO a partir de 1956 como juvenil até aos anos 70 já senior e campeão de Lisboa e vice-campeão Nacional de Juniores. Felicidades ao CACO.
Luis Pires
Jornalista
Nova Iorque
Enviar um comentário