10.5.07

Automóveis

Chrysler Sebring 2.0 CRD Limited
Rasgos de estilo

A nova silhueta da mais recente geração do Chrysler Sebring veio conferir-lhe um maior glamour. Mas este automóvel é bem mais do que apenas estilo…

O design do Chryler Sebring 2.0 CRD Limited trouxe uma nova frescura ao modelo. Este novo visual, com o capot rasgado, tornou o Sebring mais europeu e cativante, e menos “banheira”.
Todavia, isso não impede que a sua passagem seja brindada pelo virar de muitas cabeças curiosas.
O interior requintado convida a longas horas de condução, dado o conforto dos bancos, a ambiência, a qualidade dos materiais e de construção.
Ar condicionado automático, fecho central com comando, vidros eléctricos automáticos, seis airbags, sistema áudio MP3, computador de bordo, faróis automáticos e faróis de nevoeiro, são alguns dos elementos que constam na longa lista de equipamento.
O condutor dispõe, além de uma excelente posição de condução, de diversos dispositivos de auxílio à condução, caso do controlo de tracção e do ESP.
O seu banco é regulável electricamente e através do volante forrado a couro, ajustável em altura e profundidade, pode comandar o sistema áudio Boston e o cruise control.
Dinamicamente o Chrysler Sebring 2.0 CRD Limited mostra-se acima das expectativas. O propulsor, que se revela silencioso, redondo e com uma entrada progressiva do turbocompressor oferece uma boa resposta ao acelerador em qualquer regime de trabalho.
Apesar das suas dimensões do Sebring, o comportamento em estrada livre ou em percursos mais sinuosos é de alto nível. O bom equilíbrio entre o chassis e a suspensão, de taragem firme, garantem a confiança q.b. para alguns devaneios motrizes.
Na cidade este vistoso automóvel flui com naturalidade e conforto por entre o tráfego. Disso são responsáveis a boa resposta do motor em baixos regimes e o desempenho da suspensão. Apesar da sua firmeza assegura um bom conforto de todos os ocupantes.
Nota positiva para os consumos que, tanto em cidade como nos andamentos mais vivos, se traduzem em valores equilibrados.
Um carro muito cativante, cuja “pecha” — devido à nossa fiscalidade ­— e o montante pedido pelo requinte e pelos rasgos de estilo.

Ficha Técnica

Cilindrada (cc) 1968
Potência máx. (CV/rpm) 140/4000
Binário máx. (N.m/rpm) 310/1750
Emissões CO2 (g/km) 187
Velocidade máx. (km/h) 201
Aceleração 0/100 km/h (seg. 11,8
Consumo misto (l/100 km) 6,2
Preço versão (€) 37.405

Túlio Gonçalves

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