Automóveis
O Hyundai Tucson 2.0 CRDi VGT 4x4 Style é um bom exemplo de um veículo cujo preço (derivado aos impostos) lhe impede de ser a escolha de muitos consumidores. E é pena, pois a sua costela citadina é um dos seus grandes atributos!
É claro que as dimensões de um SUV não são as mais indicadas para uma utilização urbana, na hora de estacionar. Contudo, este tipo de veículo assume-se cada vez mais como um citadino puro e duro.
Passemos a explicar. Face ao estado cada vez mais degradado dos pisos dos bairros lisboetas (e do resto do País), um SUV ou um TT revelam-se como os únicos capazes de garantirem apreciáveis níveis de conforto. Tudo porque a sua suspensão e carroçaria para isso estão pensadas.
As agressões dos buracos e protuberâncias do pavimento causam, portanto, menos “mossa” na estrutura da viatura, bem como na carteira na hora da revisão.
Por seu turno, os ocupantes agradecem não só a boa “digestão” dos pisos tipo picada, mas também a correcta taragem da suspensão na altura dos andamentos mais rápidos.
O interior deste Hyundai Tucson 2.0 CRDi VGT 4x4 Style é bastante acolhedor e confortável, sendo que o condutor encontra facilmente uma correcta posição de condução. Ao ser bastante alta é outras das vantagens deste veículo na condução citadina.
Quanto ao equipamento da versão Style, poucos são os opcionais a acrescentar, já que esse nível é o mais alto da gama
Tanto em cidade como em estrada, o Hyundai Tucson tem no seu motor 2.0 CRDi VGT um grande aliado, já que os 140 CV e o binário máximo de 305 N.m — debitados às 4000 rpm e constante entre as 1800~2500 rpm, respectivamente —, lhe conferem um grande fôlego.
A caixa de seis velocidades é fácil de manusear, sendo fácil seleccionar a relação pretendida. Para accionar o sistema 4x4 basta pressionar o respectivo botão, para podermos desfrutar, desta vez por opção, dos pisos mais acidentados e do contacto com a Natureza.
A fechar com chave de ouro os atributos deste SUV, temos os consumos. O misto fica-se, segundo a marca, na casa dos 7,1 l/100 km e o urbano na casa dos
Ficha Técnica
Cilindrada (cc) 1991
Potência máx. (CV/rpm) 140/4000
Binário máx. (N.m/rpm) 305/1800~2500
Emissões CO2 (g/km) 187
Velocidade máx. (km/h) 179
Aceleração 0/100 km/h (seg. 11,1
Consumo misto (l/100 km) 6,8
Preço versão (€) 38.475
Sem comentários:
Enviar um comentário