Automóveis
O Kia Cee’d 1.6 CRDi EX possui uma boa qualidade de construção, um motor agradável de explorar, uma habitabilidade e mala generosas para a classe e uma boa relação preço/equipamento. E como que a confirmar a confiança no seu produto, a marca coreana avança com um argumento de peso: sete anos de garantia.
Na história da reconquista cristã da Península Ibérica houve um cavaleiro que ficou famoso pelos seus feitos guerreiros. Chamavam-lhe Cid, o Campeador. Hoje em dia, a conquista da Europa, por parte da marca coreana Kia está também a cargo de um Cee’d, que possui trunfos suficientes para poder vir a tornar-se um campeão de vendas.
Confirmando a confiança que o construtor tem neste seu produto, temos uma interessante garantia de sete anos ou
Mas mesmo que este argumento de vendas não existisse, o certo é que a qualidade do produto é indesmentível, não só ao nível da construção, materiais e montagem, como do conforto de condução, motor, suspensão e leque de equipamento.
Uma estética exterior sóbria mas moderna envolve um muito espaçoso habitáculo (dentro da classe), capaz de acolher confortavelmente cinco adultos, ao passo que a mala revela uma boa volumetria para o segmento.
A posição de condução é correcta, e os comandos e instrumentos a par de uma boa ergonomia ostentam uma estética moderna e cativante. Além disso, existem uma série de pequenos e úteis gadgets, como a ficha USB para ligar equipamentos áudio, por exemplo.
Refira-se ainda que em termos de equipamento de conforto e segurança, este Kia Cee’d 1.6 CRDi EX está muito bem equipado, sendo poucos os opcionais em falta.
Em estrada o motor 1.6 CRDi, que debita 115 CV às 4.000 rpm e um binário máximo de 255 N.m constante entre as 1.900 e as 2750 rpm, mostra um bom nervo na subida de regimes, sendo muito agradável de explorar. A suspensão, apesar de alguma dureza, é confortável e digere bem as irregularidades do piso.
Esta unidade apresenta um preço final de 31.740 euros, um valor que não choca se tivermos em conta o nível de equipamento, do qual se destacam opcionais como a pintura metalizada (250 euros), os estofos em pele (900) e o ESP (600).
Ficha Técnica
Cilindrada (cc) 1582
Potência máx. (CV/rpm) 115/4000
Binário máx. (N.m/rpm) 255/1900~2750
Emissões CO2 (g/km) 126
Velocidade máx. (km/h) 188
Aceleração 0/100 km/h (seg.) 11,5
Consumo misto (l/100 km) 4,7
Preço versão (€) 31.740
Túlio Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário