26.4.07

Campo de Ourique

OFICINA DÁ LUGAR A POLIDESPORTIVO

Volvidos cerca de 4 anos de indecisão quanto ao destino a dar ao pavilhão polidesportivo que, devido às obras da ETAR de Alcântara não se pôde instalar naquela Freguesia, a Câmara Municipal tomou uma decisão! Não, não segue para Santo Condestável mas para o Restelo. O Bairro de Campo de Ourique vai contar com um espaço semelhante, mas a edificar nas antigas oficinas já existentes no local.

A Câmara Municipal de Lisboa – CML, já decidiu o destino a dar às antigas oficinas existentes no terreno da piscina Municipal de Campo de Ourique. “A estrutura irá servir um pavilhão polidesportivo ” avançou Cristina Valério, assessora do vereador Pedro Feist, ao Jornal do Bairro.
A sentença foi dada no passado mês, depois de uma visita do executivo ao local.
“Temos a intenção de construir, junto às piscinas Municipais, um conjunto de equipamentos multidisplinares” que permitam a estes espaços concebidos para o Desporto dispor de uma maior dinâmica que não se limite à natação, explicou a assessora.
“Assim, temos duas soluções para o nosso problema” justificou. Um problema que há muito fazia correr tinta nos jornais.
A contrariedade remonta a um pavilhão polidesportivo, pré-fabricado, que foi comprado pela CML há cerca de 4 anos, no âmbito do programa URBAN. De início, o equipamento deveria ter sido instalado junto à Avenida de Ceuta, mas dificuldades relacionadas com a Estação de Tratamento de Águas Residuais - ETAR, empurraram a sua transferência para um armazém da empresa representante. Assim, e enquanto se aguardou solução, a representante "Obras Moderadas - Construções e Remodelações" teve de arranjar um sítio para guardar a estrutura do equipamento e algumas chapas.
A nova instalação do polidesportivo foi projectada para junto à piscina na Rua Correia Teles, em Campo de Ourique mas o vereador do Desporto, Pedro Feist, decidiu montá-lo no Restelo e é para lá que seguirá, agora que se decidiu proceder ao aproveitamento das oficinas já existentes no terreno da piscina de Campo de Ourique.
Segundo o gabinete do vereador Pedro Feist, o projecto ainda não está concluído, mas já há uma ideia muito concreta para a instalação da estrutura.
Contactado pelo JB, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Condestável, Luís Gonçalves estava convicto de ali ser instalado o pavilhão programado para Alcântara. De acordo com “informação informal” disponibilizada pela CML, Luís Gonçalves justificou que “o espaço ainda não está preparado, mas basta deitar as oficinas abaixo, terraplanar e instalar” a estrutura.
A novidade de se reutilizarem as referidas oficinas irá decerto surpreender o próprio presidente da Junta, que a CML tenciona contactar em breve, assim que o projecto esteja concluído.
O tempo de execução da obra não está ainda previsto, “mas não é uma estrutura muito complicada” concluiu Cristina Valério.

Mónica Almeida

Sem comentários: