29.3.07

Automóveis

Isuzu D-MaxUma nova dinâmica

A fechar com chave de ouro do mês de Março, a Isuzu lançou a sua 6ª geração pick-up, a qual dá pelo nome de D-Max. Duas renovadas motorizações, um novo visual exterior e interiores mais modernos, são alguns dos argumentos a que se juntam três novas configurações de carroçaria. Quanto ao preços, a marca anuncia diferenças pouco significativas face à anterior geração.

Produzidas na Tailândia as pick-up da Isuzu têm vindo sofrer uma evolução bastante consistente, a qual lhes permite encararem a sua concorrência com alguma tranquilidade.
A nova Isuzu D-Max conta com duas gamas, L e LS e dois motores revistos em alta: o 2.5 litros de 136 CV e 294 N.m e o 3.0 litros, que debita 163 CV e produz um binário de 360 N.m. Refira-se que este última motorização pode ser equipada, opcionalmente, com caixa de velocidades automática.
Quanto ao design exterior, esse está agora mais cativante e moderno, tanto nas versões de lazer como de trabalho. A isso se deve os novos painéis da carroçaria, a nova grelha frontal, os faróis com projector nas opções de topo, a entrada de ar do turbo no capot, novo desenho dos guarda-lamas e da porta da caixa de carga. Na gama LS realce para o novo pára-choques traseiro e para as jantes em liga leve.
No habitáculo, desde os tecidos ao volante, passando pelo apoio de braços e o painel de instrumentos (que inclui agora um computador de bordo), bem como pelos comandos do ar condicionado e o selector de transmissão, tudo é novo. Na versão mais potente estará disponível o cruise control.
Com maior capacidade de reboque do mercado, a Isuzu D-Max apresenta ainda o melhor ângulo de ataque e a melhor altura ao solo, tendo ainda a particularidade de permitir passar de 4x2 para 4x4 em andamento
Em termos de carroçarias, as novidades na gama L são as versões 2.5 Chassis/cabina Simples 4x2 L (com 3 ou 4 lugares e caixa metálica opcional) e 3.0 chassis/cabina Simples 4x4 L. Na gama LS a estreia cabe à opção 2.5 Cabina Longa 4x4 LS ( de 3 ou 4 lugares).
Em termos de preços o leque começa nos 16.950 euros da D-Max Chassis/cabina Simples 4x2 L e termina nos 29.500 euros da 3.0 Cabina Dupla 4x4 LS Isuzotronic.
Para terminar, saliente-se que a Série N da Isuzu apresenta também novidades.

Túlio Gonçalves

Sem comentários: